quinta-feira, 9 de abril de 2015

MinC recebeu conselheiros do colegiado afro-brasileiro.

Informações de Babá Diba e Pai Paulo Ifatide Ifamoroti.

Reunião de representantes da Setorial de Culturaa Afro bradileira s com o Secretario da SAI- MINC em Brasilia com a pauta de aumentos de cadeiras para a setorial, eleição do CNPC e Plano Setorial de Cultura. Prezados.
Prezadas, Fomos recebidos hoje, 08 de abril de 2014, pelo Secretário Vinícius Wu, da Secretaria de Relações Institucionais. Baba Dyba que já o conhece do Rio Grande do Sul, fez as apresentações e falou da relação positiva que tiveram como ele, quando o mesmo estava no governo do RS.

O Secretário Wu se comprometeu a somar esforços para garantir uma política pública robusta para a cultura negra no âmbito do MINC, incluindo a criação de cotas em todas as instâncias, programas e ações do Ministério.
Sobre a criação das novas cadeiras no CNPC, já aprovadas na gestão anterior do MINC e ainda não implementadas (Povos Tradicionais de Matriz Africana, Hip Hop, Capoeira, Quilombolas e Cultura Alimentar Tradicional), informou já ter recebido o documento, compreendeu ser uma conquista já consolidada, assinou e deu o encaminhamento para sua concretização.

Quando questionado sobre a próxima eleição do CNPC, confirmou que as novas cadeiras já estarão incorporadas no processo de renovação. Também compreendeu a importância da realização do seminário sobre racismo institucional voltado para o secretariado do MINC, e se comprometeu a envidar os esforços políticos necessários para a realização da atividade.
Por fim, concordou em realizar uma reunião do GT de sistematização do Colegiado de Cultura Afro, na semana do dia 15 de abril, para a conclusão do Plano Setorial de Cultura Afro, e alinhamento de uma proposta robusta voltada para a cultura negra, incluindo as cotas, a ser apresentada para o Ministro Juca. dentro de 15 a 30 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário